A Renault elegeu o dia 25  de outubro para o lançamento lançamento do Kardian,  seu mais novo automóvel fabricado em São José Pinhais, PR. O modelo será apresentado no Rio de Janeiro e  chegará às revendas na sequência para iniciar uma nova fase da marca no Brasil.

O Kardian é mais um SUV compacto no mercado brasileiro. O segundo da Renault, que tem em sua linha ainda o já veterano Duster e que deixou de fabricar o Captur no ano passado, ainda que oficialmente a marca negue o fim da produção.

O novo veículo, na verdade, terá a missão de ser a alternativa de entrada da marca, já que o Sandero, ainda mantido por “aparelhos” como o nome Stepway, também está se despedindo do mercado brasileiro.

Não sem razão. De janeiro a agosto deste ano, por exemplo, somente 5,6 mil unidades do hatch foram licenciadas, média de setecentos veículos por mês. Em 2022, foram apenas 10,7 mil ao longo de doze meses.

Fabricado sobre a plataforma CMF-B, o Kardian terá pela frente o nada fácil desafio de disputar consumidores com, dentre outros, Volkswagen T-Cross, Fiat Pulse e Hyundai Creta. Argumento técnico importante será o novo motor 1.0 turbo.

Outros detalhes técnicos e equipamentos de série e opcionais ainda são mantidos em sigilo pela Renault, que aguça o interesse dos potenciais consumidores por meio de chamada no seu site. A marca afirma: “Novo Renault Kardian, a mudança que vai mudar tudo”.

LEIA MAIS

→ Renault esquenta a guerra de preço dos elétricos

 


Foto: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!