Pela primeira vez comandada por um executivo contratado, a Anfavea teve nova diretoria eleita em abril passado mas sem a definição dos tradicionais cargos de primeiro vice-presidente, tesoureiro e secretário.

A nova diretoria foi definida na semana passada, após deliberação de Assembleia Geral Extraordinária. O escolhido para primeiro VP da Anfavea foi Marcus Vinícius Aguiar, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault do Brasil e também presidente da AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva.

LEIA MAIS

Anfavea revisa projeção das vendas externas e internas

Andrea Zámolyi Park é a nova vice-presidente tesoureira e Luiz Henrique Maia Bezerra assume como vice-presidente secretário.

Os novos membros reforçam a gestão de Igor Calvet, presidente executivo da Anfavea e também do Sinfavea, Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares.

No caso do Sinfavea, o primeiro VP é Reinaldo Muratori e o secretário é Alexandre Parker Machado. A tesoureira é a mesma da Anfavea.

Engenheiro mecânico pela Escola Politécnica da USP e pós-graduado em administração de empresas pela FAAP, Muratori atua há mais de 40 anos na indústria automotiva, com passagens por vários fabricantes de veículos e autopeças. Desde 2001 na HPE, representante das marcas Mitsubishi e Suzuki no Brasil, atualmente é VP e responsável pela área de Relações Institucionais da empresa.


Foto: Divulgação/AEA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!