A Denza oficializou sua chegada ao Brasil. A marca de luxo controlada pela BYD será lançada em outubro e com direito à participação de ninguém menos do que Wang Chuanfu, fundador e CEO global do grupo e que era aguardado para o evento que marcou o início da produção de protótipos na fábrica de Camaçari, BA, em julho.

A marca premium, criada em 2010 como parceria entre a BYD e a Mercedes-Benz, e que lançou seu primeiro veículo somente em 2014,  será uma operação à parte da BYD no País.

Tanto que já foi constituída a empresa Denza Brasil e está prevista a formação de uma rede de concessionárias exclusiva da marca, cuja linha inicial de produtos terá o modelo elétrico Z9GT, e o B5, utilitário esportivo.

Com perfil que associa luxo ao off road, há bom tempo o híbrido B5 está no Brasil. As primeiras unidades começaram a desembarcar aqui ainda no começo deste ano, como as flagradas por AutoIndústria no Porto de Aracruz, no Espírito Santo, em março.

LEIA MAIS

→ Brasil segue como o maior mercado da BYD fora da China

→ BYD desenvolve superesportivo de 3.000 cv

O Z9, entretanto, acaba de ser apresentado em evento pre-lançamento em São Paulo. Além da sofisticação e desenho, o modelo, um cupê, mas que poderia ser chamado também de crossover, atrairá a atenção também pelo porte: são 5,23 metros de comprimento, 1,99 m de largura e nada menos do que 3,13 m de entre-eixos.

A Denza promete revelar conteúdos de conforto e tecnológicos escolhidos para o Brasil, além de todos os detalhes técnicos dos dois veículos, somente nos próximos dias.

Entretanto, no mercado internacional, o Z9GT, por exemplo, dispõe de versão com três motores elétricos, que, somados, entregam 965 cv e permitem aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.


 

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!