Empresa

Mercedes-Benz eActros 400 faz 476 km sem recarga intermediária

Novo teste com o modelo elétrico partiu da fábrica de São Bernardo do Campo e encerrou viagem em Curitiba

[drocap]A[/dropcap] Mercedes-Benz dá prosseguimento a testes com o elétrico eActros 400 ao realizar viagem entre a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba. O modelo, em trajeto pela Rodovia Régis Bittencourt, somou 476 km sem necessidade de recargas intermediárias, concluindo o percurso com 9% de energia ainda restantes.

O modelo, indicado para operações interurbanas, cumpriu a rota com velocidade média de 60 km/h e carregado com 6.200 kg de carga líquida, totalizando peso bruto total (PBT) de 19.200 kg. Na ponta do lápis, o eActros anotou eficiência energética de 0,85 kWh/km.

LEIA MAIS

→Com testes em 2025, Mercedes-Benz inicia era de caminhões elétricos no Brasil

Em teste anterior, o eActros chegou ao Rio de Janeiro também sem precisar de recarga em trajeto de 442 km pela Rodovia Presidente Dutra e velocidade média de 63 km/h, na ocasião, chegou ao destino com 30% de energia restante na bateria e anotou 0,70 kWh/km.

Além dos testes próprios, também clientes da Mercedes-Benz atualmente avaliam em suas operações reais o eActros 300 e 400, bem como o caminhão leve elétrico Fuso eCanter, marca da Daimler Truck. Dentre as empresas de transporte e logística envolvidas nas avaliações estão Braspress, Suzano, AGL, Marimex e Ypê.

Para testes com clientes no Brasil estão a Mercedes-Benz oferece três modelos, entre versões plataforma 6×2 com 336 kWh e 448 kWh de bateria e o cavalo-mecânico 4×2 também com 336 kWh, sendo os rígidos com 19 ou 27 toneladas de PBT e 40 toneladas de CMT na versão trator.


Foto: Divulgação Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

CD da GWM já abriga 800 mil componentes e peças de reposição

Número crescerá em 2026 para acompanhar a prevista ampliação da linha de veículos

% dias atrás

Mercado de automóveis na Europa chega estável no 1º bimestre

Vendas de elétricos e híbridos alcançam participação perto de 70% no período

% dias atrás

CNH premia os melhores fornecedores com o Suppliers Excellence Awards 2026

Aptiv foi a maior vencedora ao ser reconhecida em duas categorias e como Fornecedor do…

% dias atrás

China concentra um terço dos investimentos de montadoras no País

Projeção indica aportes de US$ 7,4 bilhões até 2030 para instalar capacidade de montar mais…

% dias atrás

Na Alemanha, o primeiro centro de inovação da Leapmotor fora da China

Objetivo da Stellantis é promover a globalização da marca também em design e engenharia

% dias atrás

Consumidores ainda precisam “descobrir” o Renault Boreal

Enxurrada de lançamentos pulveriza vendas de SUVs médios

% dias atrás