Desde que iniciou as entregas do ônibus elétrico eO500U, no início do ano passado, a Mercedes-Benz já acumula 400 unidades vendidas até o fim de setembro de 2025. Os modelos foram entregues no Estado de São Paulo, principalmente na capital.
“Mais de dez garagens do sistema SPTrans já operam com o eO500U, sendo mais de 5 milhões de quilômetros rodados. Dentre nossos clientes destacam-se as empresas Viação Metrópole, Mobi Brasil, Sambaíba, Via Sudeste, Viação Grajaú e Viação Gato Preto”, conta em nota Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz amplia presença em São Paulo com ônibus elétrico
→Mercedes-Benz encaminha a produção de ônibus articulado elétrico
No mês passado, a Prefeitura de São Paulo recebeu mais um lote de 120 ônibus elétricos, dos quais 80 unidades foram do Mercedes-Benz eO500U. O modelo ainda percorre o Brasil em uma programação de demonstrações no Paraná, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo e, em breve, Rio de Janeiro.
A fabricante também tem planos para o veículo em mercados da América Latina. Argentina e Chile já receberam o eO500U para demonstrações e o México também está agenda.
Desenvolvido sob liderança da engenharia brasileira e produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), o eO500U é modelo Padron 4×2 de piso baixo para carrocerias de até 13,2 metros de comprimento. A autonomia é de até 270 km e a recarga completa da bateria leve 3 horas.
Foto; Divulgação Mercedes-Benz


