Inciativa permite mitigar emissões e prolongar vida útil do veículo

A MWM, subsidiária da multinacional brasileira Tupy, em parceria com a PepsiCo converteu caminhão a diesel para ser operado com gás ou biometano. O projeto busca reduzir emissões de CO2, além de proposta de economia circular ao prolongar a vida útil do veículo.
Não é a primeira iniciativa da PepsiCo na rota de descarbonização da frota com o uso de biocombustíveis, com aquisições anteriores de caminhões a gás da Scania, bem como possui estação própria de abastecimento de biometano na fábrica de Itu (SP), responsável por abastecer 70% da frota.
LEIA MAIS
→PepsiCo adquire 18 caminhões Scania a gás
Com a conversão do motor diesel para gás, o caminhão abastecido com biometano reduz em até 95% a emissão de gases de efeito estufa. A estimativa da empresa é de que cada veículo convertido deixa despejar na atmosfera em torno de 8 toneladas de CO2 por ano.
A caminhão convertido pela MWM oferece autonomia de 350 km, portanto, indicado para operações de distribuição de carga em ambientes urbanos. O modelo faz parte de frota piloto da PepsiCo. A expectativa é de multiplicar a ideia nos próximos anos pela frota, composta por aproximadamente 4 mil veículos distribuídos por ao menos 100 transportadoras parceiras.
Foto: Divulgação Tupy
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…