Duas semanas após a inauguração oficial da fábrica de Camaçari, BA, a BYD liberou o primeiro carregamento de 75 unidades do elétrico Dolphin Mini. Com unidades em cor branca, o lote inicial seguiu para concessionárias de Brasília, do grupo Águia Branca.
O Dolphin Mini é o primeiro carro elétrico montado no Brasil e também o importado do segmento com maior volume de vendas locais. A General Motors promete montar um elétrico por aqui ainda este ano, no caso o também chinês Spark no complexo da Comexport no Ceará, mas a data exata de implementação do projeto ainda não foi divulgada.

Tyler Li, presidente da BYD Auto do Brasil, comemtou o despacho do primeiro conjunto de veículos montados em Camaçari: “”Fizemos muito em tão pouco tempo para promover a mobilidade elétrica no Brasil e isto é um motivo de enorme satisfação para nós da BYD”.
LEIA MAIS
→Lula revela projeto da BYD de produzir 600 mil veículos/ano
→Comexport começa a montar o Chevrolet Spark no Ceará até o fim do ano
Para liberar suas primeiras unidades, a fabricante chinesa contratou um conjunto de sete carretas, que partiram de Camaçari no período da manhã para cumprir uma viagem de 1.400 quilômetros até à capital federal, prevista para durar de três a quatro dias.
Novos carregamentos, segundo informou a monadora nesta sexta-feira, 24, serão encaminhados ainda este mês com destino a outras localidades.
Fotos: Divulgação/BYD

