Entre os participantes, a Eletra apresenta novo chassis de ônibus

A fabricante brasileira Eletra aproveita a 24ª edição do Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana Arena ANTP, que acontece de terça-feira, 28, a quinta-feira, 30, no Transamérica Expo Center em São Paulo para mostrar novo chassis de ônibus elétrico.
O evento, que tem por tema “Mobilidade sustentável para um futuro melhor”, reunirá várias empresas do setor automotivo e de eletrificação para evidenciar os avanços na área no Brasil e no mundo.
LEIA MAIS
→Na presença de Lula, Eletra confirma investimento de R$ 150 milhões
Segundo o site da Associação Nacional do Transportes Públicos, são 35 expositores, incluindo as principais montadoras aqui instaladas, como
e Volare, além da Eletra e de encarroçadoras, como Marcopolo e Caio.
Além de revelar as novidades na área de mobilidade elétrica, o evento também promoverá debates importantes sobre mobilidade e ações que podem melhorar o transporte público.
“A Eletra se posiciona como provedora de soluções para a implantação e operação adequada no transporte público, abrangendo todas as etapas da eletrificação”, comenta a diretora-presidente da Eletra, Milena Braga Romano.
Os lançamentos a serem apresentados esta semana, segundo ela, colocam o Brasil como um dos principais países a apresentar soluções inovadoras na rota da descarbonização dos sistemas de transportes em todo o mundo. Algunas das movidades em baterias e motor elétrico a serem expostas na Arena ANTP envolvem parceria com WEG.
Empresa brasileira com sede em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a Eletra opera atualmente com índice de nacionalização, da ordem de 95%. Seus veículos são credenciados pelo BNDES e Finame, com acesso às principais linhas de financiamento verde disponíveis no país.
“A Eletra está há 25 anos no mercado de ônibus elétricos e é referência brasileira neste segmento. Todas as soluções, modelos e serviços são desenvolvidos com base na realidade dos operadores e gestores de transportes porque também entendemos de operação”, complementa a diretora comercial, Iêda Oliveira
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…