Com produção iniciada em 2018 na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, e complementada em São José dos Pinhais, PR, a partir de abril deste ano, o Volkswagen Virtus atinge este mês 300 mil unidades fabricadas no Brasil.

“Celebrar esse marco é um orgulho que compartilhamos com cada pessoa que fez parte dessa trajetória”, comemora Leandro Oliveira, gerente da unidade Anchieta, no ABC paulista. “Desde a estreia do sedã, nosso time tem sido protagonista na construção de um veículo que se tornou referência em segurança, conforto, tecnologia e sofisticação”.

LEIA MAIS

Incluindo México, VW Tera atinge 22,4 mil unidades exportadas

O executivo lembra que a fábrica de São Bernardo do Campo completará 66 anos em 18 de novembro e foi a primeira da Volkswagen fora da Alemanha, iniciando a expansão global da marca. Na Anchieta também são produzidos os modelos Polo Track, Nivus, Nivus GTS e Saveiro.

A decisão de transferir parte da produção do Nivus para a unidade paranaense teve por objetivo abrir espaço para fabricar também o Polo Track na Anchieta. Com isso, o complexo industrial de Taubaté, no interior paulista, teve como garantir maior volume do Tera, que em outubro se tornou o carro de passeio mais vendido do Brasil.

“A chegada do Virtus à produção de São José dos Pinhais, neste ano, consolida nossa fábrica como um centro estratégico para a Volkswagen do Brasil. É um orgulho contribuir com o marco de 300 mil unidades, resultado do trabalho conjunto das nossas equipes, com paixão e dedicação, para garantir veículos com padrão global”, avalia César Drazul, gerente da fábrica paranaense, onde também é produzido o T‑Cross.


Foto: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!