O quarto modelo da Jeep com passaporte brasileiro será exibido publicamente pela primeira vez daqui precisamente a uma semana. A marca estadunidense que integra o portfólio da Stellantis confirmou o Avenger com uma de suas grandes atrações no Salão de Automóvel de São Paulo, mostra que abrirá as portas no próximo dia 22.

O novo SUV será lançado em 2026 como modelo de entrada da linha que hoje congrega seis veículos. Wrangler, Gladiator e Grand Cherokee são importados dos Estados Unidos e têm vendas residuais apenas.

Já Renegade, Compass e Commander, produzidos na fábrica de Goiana, PE, respondem por 99,7% dos licenciamentos da Jeep e somaram 98,8 mil veículos de janeiro a outubro — com o Compass respondendo por praticamente a metade dessa frota.

Mas, diferente desse trio, o Avenger será fabricado em Porto Real, RJ, ao lado dos Citroën C3, Aircross e Basalt.

Para a planta do sul-fluminense, inaugurada em 2001 e que, além de produtos Citroën, durante duas décadas fabricou também modelos Peugeot, a Stellantis está destinando, desde o ano passado até 2030, R$ 3 bilhões visando a produção do mdelo da Jeep e reforçar a cadeia de fornecimento e tecnologia do complexo industrial, inclusive com a abertura novas vagas de trabalho.

“Mostrar o Avenger aos autais e futuros clientes no salão será um privilégio. Com ele, teremos uma gama ainda mais completa, tecnológica e diferenciada entre os SUVs no Brasil”, enaltece Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

LEIA MAIS

→ Confira os SUVs da Jetour que chegam no mercado brasileiro em 2026

O SUV compacto, entretanto, disputará os holofotes do estande da Jeep com pelo menos três outras atrações inéditas. A primeira, apenas um conceito: o Convoy, inspirado em veículos militares e concebido sobre a Gladiator.

A segunda é o novo Cherokee, recém-lançado nos Estados Unidos, enquanto sobre a terceira atração a marca ainda mantém segredo, mas assegura se tratar de novidade mundial que será revelada somente em entrevista coletiva à imprensa dois dias antes da abertura da mostra ao público.


Foto: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!