A Lecar, marca brasileira de veículos, segue firme com o propósito segue firme com o propósito de construir fábrica própria em Sooretama (ES). Os planos, no entanto, sofreram ajustes. De acordo com Flávio Figueiredo Assis, CEO e fundador da empresa, os primeiros modelos a serem produzidos no País, o 459 e a picape Campo, ambos híbridos flex, em vez surgirem em agosto de 2026, como anteriormente anunciado, ficou para o segundo semestre de 2027. pois as obras da unidade industrial deverá começar no primeiro trimestre 2026.

“É uma montadora em fase de desenvolvimento e temos longa jornada pela frente para criar ambiente e tornar o carro viável”, justificou o executivo durante apresentação a respeito da participação da marca no Salão do Automóvel de São Paulo 2025, a ser aberto ao público no sábado, 22, no Distrito Anhembi.

LEIA MAIS

→Lecar, a marca brasileira em meio aos chineses da Eletrocar

O primeiro modelo, exposto durante a apresentação, ainda segue apenas como um protótipo das linhas da carroceria e, como carro, também a futura fábrica não passa de uma maquete. O projeto prevê capacidade anual de 120 mil unidades e geração estimada de 1.300 empregos diretos e indiretos.

Assis reforça as parceiras com a WEG e a Horse para o fornecimento de motores como argumento de que tudo saíra do papel. Revela também, mas sem dar nome ao boi, que foi procurado por fabricante chinesa para sondagem de compartilhamento da fábrica e de tecnologia.

Em paralelo, a empresa diz que desenvolverá rede de concessionárias, com previsão de contar 150 pontos até 2026 e ideia de integrar lojistas de seminovos. Embora nenhum modelo da marca exista de fato, a Lecar já comercializa os modelos no convencionou chamar de compra programada: parcelas a partir de R$ 2.212,50 em prazos de 48,60 ou 72 meses sem juros.

A marca aproveita o Salão também para mostrar o Tático, modelo conceito jipe elétrico para uso misto para atuar acima dos SUVs compactos.


Foto: Divulgação

Décio Costa
Últimos posts por Décio Costa (exibir todos)
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!