Suspensao termporária de trabalho vai atingir 650 trabalhadores. Motivo, segundo sindicato, é adequação das linhas.

Além da parada técnica de final de ano que contemplará o período de Natal e Ano Novo, a General Motors concederá férias coletivas de 5 a 16 de janeiro em Gravataí, RS, totalizando quase um mês de paralisação.
A montadora também anunciou aos funcionários a prática de layoff (suspensão temporária de trabalho) a partir de 22 de dezembro, pelo prazo de dois até cinco meses, com possibilidade de prorrogação, envolvendo 650 dos 2 mil funcionários da fábrica (com os sistemistas, o quadro total é de 4 mil).
LEIA MAIS
→Produzido em Gravataí, Sonic é o nome do novo SUV da GM
→Santiago Chamorro deixará a GM em janeiro
As informações foram divulgadas pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí e região, Valcir Ascari. Segundo ele, as medidas serão adotadas para adequação das linhas para receber a produção do Chevrolet Sonic e, também, para ajustar o ritmo de produção à demanda do mercado brasileiro.
O lançamento do novo SUV compacto da Chevrolet está previsto para 2026 e é fruto de um investimento de R$ 1,2 bilhão anunciado pela GM para a planta gaúcha no ano passado.
A General Motors, que não se manifetou sobre o layoff e as férias coletivas, é a montadora entre as líderes do País que mais perde mercado nos últimos anos.
De 2019 até agora, seu marjet share foi reduzido de 17% para algo próximo de 10%, o que ainda lhe garante a terceira colocação no ranking das marcas mais vendidas localmente, mas com maior distância em relação às duas montadoras que estão no topo, no caso Fiat e Volkswagen.
Foto: Divulgação/GM
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…