Empresa

BYD atinge efetivo de 2 mil trabalhadores em Camaçari

Marca chinesa montou 10 mil unidades de três modelos no mês passado

Com 558 contratações em outubro e novembro e mais 40 no primeiro dia de dezembro, a BYD informa ter atingido efetivo de 2 mil trabalhadores em Camaçari, BA. Lá são montados três modelos eletrificados em operação SKD: King, Song Pro e Dolphin Mini.

“Superar 2 mil funcionários  é um marco que reafirma a relevância de nossa operação e o compromisso contínuo com um crescimento sustentável. Cada nova contratação representa não apenas a expansão da empresa, mas também a oportunidade de gerar impacto positivo na vida das pessoas e no desenvolvimento de Camaçari e da Bahia”, avalia o presidente da BYD no Brasil, Tyler Li.

LEIA MAIS

BYD investe em vendas diretas e projeta ser top 3 até 2028

Denza oficializa início de operação no Brasil em outubro

Segundo a empresa, foram 293 novos empregos criados em outubro, incluindo funções de operador de logística, operador de produção, soldador, inspetor de qualidade, ergonomista, auxiliar de cozinha e piloto de teste.

As contratações do mês passado, num total de 265 contemplaram vagas para condutores internos, de produção e de logística, inspetor de qualidade, técnicos em mecânica, em elétrica e em segurança do trabalho, além de analista de pós-venda e engenheiros de qualidade e ambiental.

“Investir em pessoas é investir na economia como um todo”, comenta o vice-presidente sênior e head de Comercial e Marketing, Alexandre Baldy. “Ao ampliar nossa equipe, fortalecemos cadeias produtivas, estimulamos a inovação e contribuímos diretamente para a movimentação econômica do País”.

Em prévia do Salão do Automóvel, quando foi apresentada a marca de luxo da BYD, a Denza, Baldy revelou plano da montadora de estar no top 3 das marcas mais vendidas no Brasil até 2028.

A produção em Camaçari atintiu 10 mil unidades em novembro e o projeto da empresa, numa primeira etapa, é atingiu capacidade de 150 mil unidades/ano.


Fotos: Divulgação BYD

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

As marcas vencedoras do Selo Maior Valor de Revenda-Motos

Honda Sahara 300 é o modelo do segmento com menor desvalorização em 2026

% dias atrás

Importações de veículos crescem 12% no quadrimestre

Montadoras associadas da Anfavea respondem por 58% dos veículos trazidos de fora

% dias atrás

Montadoras brasileiras perdem espaço para as chinesas na Argentina

Enquanto as vendas de veículos no país vizinho caíram 5,7%, os embarques a partir do…

% dias atrás

Mercedes-Benz inicia novo capítulo na Argentina

Fabricante inaugura oficialmente o Complexo Industrial de Zárate

% dias atrás

“Novo alento ao setor de pesados”, diz Anfavea sobre Move Brasil 2

Igor Calvet aposta na reversão do quadro de queda na produção de caminhões, da ordem…

% dias atrás

Puxada pelo mercado interno, produção de veículos é 4,9% maior até abril

No mês passado, foram fabricadas 238,5 mil unidades

% dias atrás