O mercado de veículos seminovos e usados atingiu vendas da ordem de 16.734.441 unidades até novembro, volume superior ao de todo o ano passado, que bateu recorde histórico com 15.777.594 transações.

Com relação ao mesmo período do ano passado, o segmento registrou alta de 17%, conforme balanço divulgado pela Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), que contempla veículos leves, pesados e motos.
A entidade projeta para 2025 vendas totais de 18 milhões de unidades.

LEIA MAIS

Sem susto, Fiat liderou mercado em novembro com 20%

Assim como aconteceu com o mercado de 0 km, o de usados também teve retração em novembro com relação ao outubro por causa do menor número de dias úteis – 19 contra 23. Foram comercializadas no mês passado perto de 1,5 milhão de unidades.

Enilson Sales, presidente da Fenauto, comemora os resultados. “Está sendo um ano bom para o setor, confirmando nossas previsões de um novo recorde. Estamos a um passo de um registro histórico e toda a categoria está de parabéns pelo empenho que vem demonstrando”.

A entidade realizou no mês passado o 14º Congresso Fenauto, que reunindo 14.890 profissionais do segmento que buscaram atualização sobre novidades e soluções de mercado.

“Nós, da Fenauto, estamos muito felizes por estarmos contribuindo para o crescimento do segmento, oferecendo novidades, produtos e informações para a geração de bons negócios, como fizemos em nosso congresso, ponto alto desse movimento positivo que estamos presenciando. Continuamos com nosso trabalho e esperamos muitas coisas boas para 2026”, complementou Sales.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!