Com operações de montagem em Camaçari, BA, há quatro meses, a BYD atingiu vendas da ordem de 100 mil unidades no acumulado até novembro, o que representou crescimento de 30% sobre os 76 mil emplacamentos da marca no mesmo período de 2024.
“O marco de 100 mil carros elétricos e híbridos em 2025 é um feito sem precedentes para quem está no mercado há menos de quatro anos. Representa inovação, qualidade, confiabilidade e fala, principalmente, sobre a forma como o brasileiro abraçou essa nova era da indústria automotiva”, comentou Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil.
LEIA MAIS
→Estoque de importados chega a cinco meses
→Produção de veículos desacelera e frustra projeção da Anfavea
Já no Top 10 das marcas mais vendidas no Brasil, o carro-chefe da Byd este ano é o Dolphin Mini, que licenciou mais de 31,3 mil unidades e é um dos modelos montados no complexo baiano. O segundo colocado e o Song Pro (19.579 unidades), seguindo do Song Plus (14.697),
Tyler Li, presidente da BYD Brasil, garante que o Brasil é hoje um dos países mais estratégicos no contexto da operação mundial da fabricante chinesa:
“Continuaremos avançando, investindo, ampliando nossa presença industrial e construindo, junto com os brasileiros, um futuro mais limpo, mais tecnológico e verdadeiramente sustentável. E seguimos, porque o melhor ainda está por vir”, complementou o executivo.
A marca atingiu vendas da ordem de 16,5 mil unidades em novembro, ocupando a quarta posição no varejo automotivo, à frente de marcas como a Fiat, Honda e Toyota, Atualmente com 200 concessionários, sua meta é chegar a 250 ainda no primeiro semestre de 2026.
Foto: Divulgação

