Mercado

Vendas das marcas da Abeifa encerram o 1º bimestre em alta de 39%

Emplacamentos da BYD carregam o crescimento, com participação 87% no volume total negociado

As nove marcas associadas à Abeifa fecharam o primeiro bimestre do ano com o registro de 24.410 automóveis e comerciais leves emplacados, volume 39% superior ao anotado no mesmo período do ano passado, quando as vendas somaram 17.546.

Somente em fevereiro, os licenciamentos chegaram a 12.886 unidades, altas de 11,5% sobre janeiro (11.544) e de 42,6% em relação a igual mês de 2025 (9.021).

LEIA MAIS

→Com operações locais da BYD e GWM, importações recuam

Cabe destacar que a BYD se mostra como o principal motor no crescimento nas vendas das associadas. No acumulado dos dois primeiros meses, a marca chinesa entregou 21.229 veículos. Além de representaram expansão de 55% nos seus emplacamentos, o volume participou com 87% do total apurado pelas importadoras e montadoras da Abeifa.

As vendas de eletrificados seguem como as mais significativas das marcas da associação. Nos dois primeiros meses, os licenciamentos cresceram 44,4%, para 23.281 unidades antes as 16.122 negociadas um ano antes. O volume registrado representou 42% do mercado total de eletrificados, de 55.474 veículos.


Foto: Divulgação BYD

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Em três dias úteis, Move Brasil 2 movimenta mais de R$ 3 bilhões

Valor corresponde a 15% do total do crédito disponível para o segmento de veículos pesados…

% dias atrás

Vendas de veículos leves em maio continuaram em alta

Desempenho aponta para mercado acima das projeções; Ferrari provoca polêmica com o primeiro elétrico da…

% dias atrás

600 mil motoristas inscritos no Move Brasil Táxi & App

Ao revelar balanço do MDIC, presidente da Anfavea informa que projeções para o mercado de…

% dias atrás

Phinia nacionaliza injetor direto de combustível

Iniciativa marca os 35 anos de atividades da unidade fabril de Piracicaba

% dias atrás

Em reestruturação, João Veloso assume Comunicação da Stellantis na América do Sul

Fabrício Biondo passa a comandar a área de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia Corporativa

% dias atrás