Por enquanto importado da China, SUV híbrido plug-in da marca chinesa será produzido no Paraná

Apresentado ao público brasileiro em novembro passado, durante o Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, o Geely EX5 EM-i acaba de desembarcar no porto paranaense de Paranaguá.
Sem revelar volume deste primeiro lote de importação, a montadora chinesa confirma que o SUV híbrido plug-in será produzido a partir do segundo semestre deste ano no Complexo Industrial Ayrton Senna, no Paraná, nas instalações da Renault, agora Renault Geely.
LEIA MAIS
→Renault Geely inicia testes de montagem do híbrido EX5 no Paraná
Produzido com base na arquitetura GEA (Global Intelligent Electric Architecture), o EX5 EM-i complementa portfólio da marca chinesa, que já comercializa no Brasil os elétricos EX5 e o EX2, que também teve mais um lote desembarcado em Paranaguá este mês.
“Estamos muito felizes com a chegada do EX5 EM-i no Brasil! O modelo é muito importante na nossa estratégia local e chega para conquista clientes que buscam um SUV tecnológico e com muita autonomia”, comemora Alex Chen, diretor comercial da Geely.
Foto: Divulgação/Geely
Mesmo eletrificadas, versões Limited T270 e a Overland T270 tiveram os preços mantidos. Marca ainda…
Executivo teve longa carreira na Toyota
Medidas refletem também queda das exportações para o Brasil de modelos da Peugeot
Em pleno processo de recuperação da produção afetada pelo vendaval em Porto Feliz, montadora amplia…
Cabine recebeu novos dispositivos para reduzir a resistência ao ar provenientes do projeto Efficiency Concept…
Modelo utiliza motor a etanol somente para alimentar as baterias