Terceira colocada no varejo automotivo brasileiro este ano, atrás apenas da Volkswagen e Fiat no primeiro bimestre, a chinesa BYD segue firme em seu projeto de ampliar participação no atacado.
Após fechar a venda de 10 mil unidades para a Localiza, a montadora revela agora negócio realizado com a Dahruj Rent a Car, que atua no Estado de São Paulo e acaba de adquirir 2 mil veículos eletrificados da marca que serão oferecidos aos clientes no formato de assinatura.
O anúncio dessa venda foi feito por Fábio Lage, diretor comercial da BYD, Cláudio Dahruj, CEO da Dahruj Rent a Car, e Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head comercial e de marketing (foto acima), que comemorou o novo negócio, reforçando intenção da empresa de investir mais em vendas diretas no Brasil:
LEIA MAIS
BYD investe em vendas diretas e projeta ser top 3 até 2028
“Diversas locadoras têm nos procurado interessadas na ampliação do portfólio com modelos 100% elétricos e híbridos e já iniciamos conversas e negociações com empresas de diferentes perfis que desejam diversificar suas frotas com eletrificados”, informa Baldy.
Em entrevista que concedeu ao AutoIndústria em novembro passado, o executivo revelou meta de ampliar a participação da marca no atacado ao longo deste ano de 10% para 50%, atingindo índice que as marcas líderes mantém no mercado brasileiro.
Fábio Lage, da área comercial, confirma intenção da marca de seguir avançando e ampliando presença no mercado brasileiro com a estratégia de vendas diretas, dizendo que negócios com locadoras, como o firmado com a Dahruj, são importantes no processo de virada de chave no Brasil dos modelos a combustão para os eletrificados.
Com mais de 210 concessionárias abertas e 14 modelos à venda, a BYD já está presente em todas as capitais e principais cidades do País.
Fotos: Divulgação/BYD


