Ao apresentar o novo XF Off-Road para o segmento canavieiro na Agrishow, o diretor comercial da DAF Brasil, Luis Gambim, revelou o projeto 10-10-10, que se refere aos 10 anos da empresa no Brasil e às metas de produzir 10 mil unidades no ano e atingir participação de 10% do segmento de caminhões acima de 16 toneladas.

Na contramão do mercado de pesados do gênero, que deve cair 11% em número de emplacamentos, a marca visa vender 9 mil unidades até o final do ano, o que representará crescimento acima de 30% sobre os 6.793 de 2022. A produção deve crescer na mesma proporção, passando das 7,7 mil unidades do ano passado para até 10,2 mil em 2023.

Gambim revelou alta de 37% nos licenciamentos do primeiro trimestre e explicou que a DAF enfrentou há três anos os problemas vividos pela concorrência atualmente. Na época, investiu na mudança do Euro 5 para o Euro 6 e teve queda nas vendas por causa dos consequentes reajustes de preço.

Ele admitiu que o mercado deu uma retraída neste início de ano, mas garantiu que a empresa está com a produção ajustada, sem necessidade de paradas ou cortes de turnos como se vê nas demais marcas.

LEIA MAIS

Agrishow, uma feira bilionária

Ram revelará em “breve” os detalhes da produção no Brasil

Com relação ao XF Off-Road, o diretor comercial destaca ser um produto desenvolvido com foco nas operações de cana-de-açúcar, que chega ao mercado no segundo semestre deste ano e marca a comemoração dos 10 anos da Daf no Brasil:

“A Agrishow é uma das mais importantes vitrines para apresentar o XF Off-Road a um público altamente qualificado que, na feira, também poderá celebrar conosco a consolidação da marca ao longo de uma década aqui”, reforçou Gambim.

Inspirado no CF Off-Road, o novo modelo tem uma cabine maior e geladeira em seu interior para maior comodidade do motorista. O motor tem potência de 530 cv, o que permite atender à composição legal de 91 toneladas para 11 eixos, com torque de 2,500/2,600 Nm. A versão off-road da linha também estará disponível na potência 480 cv, gerando torque de 2.350/2.500 Nm.


Foto: Divulgação/DAF

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!