Empresa

Scania potencializa portfólio de serviços

Novidades encaminham metas de crescimento em vendas de peças, contratos de manutenção e de concessionárias

Desde 2016, quando incorporou na oferta aos clientes serviços baseados na conectividade, a Scania trilhou um caminho de coleta de dados que proporcionou evolução contínua para moldar novos produtos e serviços. Dez anos depois, chega com portfólio robusto e fortalecida para desenvolver novas ofertas que, até então, estavam fora do radar da fabricante.

Na última década, a Scania acumulou 100 mil veículos conectados no Brasil, rica fonte de informação que permitiu à marca entender necessidades do transportador, reduzir intervalos manutenção e tempo de reparação na oficina, além de poder personalizar contratos de acordo com a operação.

LEIA MAIS

→Eronildo Santos volta para comandar as operações comerciais da Scania

Sustentadas pelos dados, a fabricante começa maio com a oferta do Scania Pro Start, um contrato de manutenção de entrada no qual pretende atrair clientes que operam veículos acima de dois anos de uso. O objetivo é de prolongar eficiência no transporte com um pacote competitivo que inclui manutenção preventiva e, principalmente, promessa de reduzir em até 50% o custo operacional.

Ao mesmo tempo, a marca lança um novo canal de vendas on-line de peças, no qual envolve toda a rede de concessionárias no País. A plataforma conecta os estoques das casas da marca e o centro de distribuição, em Vinhedo (SP), em busca do componente mais próximo do cliente.

Metas de crescimento

De acordo com Fernando Valiate, diretor de Serviços da Scania, as novidades nascem para contribuir com metas que se destacam sobre as mesas da equipe. “Em 2026, buscamos anotar crescimentos de 15% nas vendas de peças e de 40% nos contratos de manutenção.”

Para ajudar na escalada, acompanha também a expansão da rede de concessionárias. Estão nos planos a abertura de 26 novos pontos em 2026 com investimento previsto de R$ 60 milhões. Atualmente, são 250 pontos de atendimento, dos quais 126 dedicados ao cliente. “Nossa visão de longo prazo é de ter uma casa Scania a cada 100 km”, vislumbra Pietro Nistico Neto, gerente de Desenvolvimento de Serviços da Scania.

Ao colocar foco no aumento de serviços, a Scania entende que não só preservar a carteira de clientes, mas também permite alcançar quem está fora da rede. “Reforçamos o relacionamento para sermos um parceiro de negócio confiável e sustentável para garantir um vínculo de longo prazo”, resume Valiate. “Nosso papel é de preservar a disponibilidade e extrair valor dos produtos.”


Foto: Divulgação Scania

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Em três dias úteis, Move Brasil 2 movimenta mais de R$ 3 bilhões

Valor corresponde a 15% do total do crédito disponível para o segmento de veículos pesados…

% dias atrás

Vendas de veículos leves em maio continuaram em alta

Desempenho aponta para mercado acima das projeções; Ferrari provoca polêmica com o primeiro elétrico da…

% dias atrás

600 mil motoristas inscritos no Move Brasil Táxi & App

Ao revelar balanço do MDIC, presidente da Anfavea informa que projeções para o mercado de…

% dias atrás

Phinia nacionaliza injetor direto de combustível

Iniciativa marca os 35 anos de atividades da unidade fabril de Piracicaba

% dias atrás

Em reestruturação, João Veloso assume Comunicação da Stellantis na América do Sul

Fabrício Biondo passa a comandar a área de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia Corporativa

% dias atrás