Polo mineiro amplia sua relevância global ao concentrar competências ligadas à software e novas tecnologias digitais.

OPolo Automotivo de Betim (MG) foi escolhido pela Stellantis para sediar seu Centro de Expertise em Cibersegurança, que será responsável por desenvolver e operar capacidades globais de defesa digital a serem utilizadas pela companhia em diferentes regiões do mundo.
Fábio de Freitas, vice-presidente de ICT e Inovação Digital da Stellantis para a América do Sul, explica que o novo centro de Betim acompanha uma transformação em curso na indústria automotiva global.
“À medida que software, dados e novas tecnologias ganham espaço no desenvolvimento de produtos e na experiência dos clientes, a cibersegurança torna-se um elemento essencial para garantir confiança, disponibilidade e proteção em toda a cadeia de mobilidade”, comenta o executivo.
LEIA MAIS
→Aos 50 anos, Betim está mais mineira e mais global
A iniciativa marca um novo capítulo na trajetória da fábrica mineira, que neste mês de julho está comemorando 50 anos. Por conta do novo centro, a Stellantis está com 18 vagas abertas para profissionais seniores e especialistas em diferentes áreas de cibersegurança.
As oportunidades abrangem frentes como Segurança OT (Operational Technology), Cloud/SaaS Security, Red Team, CSIRT, PSIRT, Data Loss Prevention (DLP), Regulação, Governança de Segurança em Inteligência Artificial (AI Security Governance), Identity and Access Management (IAM) e Extended Connectivity.
“O Polo de Betim construiu sua história como referência em engenharia e manufatura e, agora, amplia sua contribuição para a Stellantis ao reunir competências estratégicas que ajudarão a moldar o futuro da mobilidade”, complementa Freitas ao revelar que a empresa está formando uma equipe altamente especializada, integrada às operações globais da companhia.
Segundo comunicado, a escolha do Polo Automotivo de Betim para sediar o novo centro reflete o ambiente favorável à inovação existente no Brasil: “O País está entre os mais conectados do mundo e figura entre os líderes globais na adoção de novas tecnologias, incluindo soluções baseadas em inteligência artificial”.
Imagem IA
SUV sobe patamar das vendas, mesmo diante da maior concorrência e ainda sem eletrificação
Teste do E30 não validaram tecnicamente a elevação para E32, que tem margem para chegar…
Transformação veicular
Entidades alertam sobre necessidade de testes e eventuais ajustes no motor para evitar problemas com…
Banco registra operações com mais de 10 mil motoristas
Planta pioneira da Fiat no Brasil segue como referência e principal polo da Stellantis na…