Desde o começo desta semana o Brasil integra um seleto grupo de países a contar com um hub de TI do BMW Group. Batizado de BMW Group TechWorks Brazil, o novo centro de tecnologias da montadora de automóveis e motocicletas, trabalhará na transformação digital e desenvolvimento de softwares, particularmente para a região Américas.
A unidade brasileira, que será oficialmente inaugurada no primeiro trimestre de 2026, estará interligada a outros centros já em operação na África do Sul, Portugal, China, Romênia, Índia e Estados Unidos.
Foi concebida em colaboração com a Act Digital, multinacional brasileira de transformação digital e soluções AI-first, e se concentrará no desenvolvimento softwares personalizados para o BMW Group Serviços Financeiros, para as operações comerciais, assim como em serviços de TI para as fábricas de Spartanburg, nos EUA, San Luis Potosí, no México, e Araquari e Manaus.
LEIA MAIS
→ Com novos produtos, BMW vislumbra recordes de produção e vendas em 2025
“Este hub será fundamental no desenvolvimento de soluções de software personalizadas e que aprimorarão, em última instância, a experiência do cliente e impulsionarão nossos objetivos estratégicos na região”, diz Carsten Sapia, responsável de TI da BMW para as Américas.
E mais vem por aí no médio prazo. A parceira Act Digital antecipa planos de crescimento que envolverão a ampliação do número de funcionários e previsão de aporte de mais de US$ 100 milhões em cinco anos.
Foto: Divulgação


