Após desaceleração registrada no auge da pandemia da Covid-19, as exportações da Marcopolo estão sendo retomadas gradativamente e países do Oriente Médio estão entre os que voltaram a demandar novas unidades para renovação de frotas.

A fabricante brasileira revelou nesta quinata-feira, 19, o fechamento de contrato para fornecimento de cinco ônibus Viaggio 900, que serão entregues em junho para uso no transporte de funcionários de empresa do segmento de energia e petroquímica.

A empresa registra crescimento de 33% nas suas exportações totais este ano, com 496 embarques no primeiro quadrimestre, ante os 373 do mesmo período de 2021. A expectativa é positiva para os próximos meses, com manutenção do atual ritmo de expansão.

“Mesmo durante a pandemia mantivemos estreito contato com os clientes e temos percebido a maior procura atualmente pro produtos que visam à renovação de frota”, comenta Ângelo Oselame, gestor da Marcopolo para a região do Oriente Médio e África. “O Oriente Médio é um desses mercado que estão retomando e temos trabalhado para atender suas demandas e necessidades. Nossa expectativa é que as vendas retomem mais fortemente a partir de agora”.

LEIA MAIS

Marcopolo enxerga sinais da recuperação do mercado

Marcopolo exporta 300 ônibus para o Chile

Com 12.500 mm de comprimento e capacidade para transportar 43 passageiros sentados em poltronas semileito, os cinco ônibus Marcopolo Viaggio 900 vêm com tomadas USB e porta-copos, além de contar com sistemas de ar-condicionado Valeo CC 470 e de áudio e vídeo completo, com DVD, Wi-Fi e três monitores rebatíveis no salão.

Os veículos também têm parede de separação total com porta de correr, itinerário eletrônico, cortinas, bagageiro e porta-pacotes.

Com sede em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo conta com fábricas nos cinco continentes e seus  veículos rodam nas estradas de mais de cem países.


Foto: Divulgação/Marcopolo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!