A Volkswagen iniciou a semana revelando marco de 60 mil unidades do Tera produzidas em Taubaté, no interior paulista. Carro mais vendido em outubro, apenas cinco meses após o seu lançamento, o SUV compacto foi 100% desenhado e desenvolvido no Brasil, base da sua produção para os mercados da região.

De junho até o ultimo dia 11 foram emplacadas internamente 31.901 unidades do Tera  e outras 22.416 foram exportadas para 18 mercados da América Latina, incluindo Argentina, México, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Equador, Paraguai, Guatemala, Bolívia, Panamá, República Dominicana, El Salvador e Costa Rica.

LEIA MAIS

No varejo, VW encosta na Fiat e Toyota na GM

Tera amplia liderança de vendas da Volkswagen em utilitários esportivos

O Tera já é o 2º modelo mais exportado pela Volkswagen do Brasil este ano, atrás apenas do Polo, com 31.619 unidades.

Para impulsionar a sua produção no interior paulista, a montadora fez uma readequação em todas as suas fábricas, levando parte da linha do Polo Track para a Anchieta, no ABC paulista, e parte da linha Virtus de São Bernardo do Campo para  São José dos Pinhais, PR.

“O marco de 60 mil Tera produzidos é motivo de grande orgulho para todos nós”, comemora Vilque Rojas, gerente da planta Volkswagen do Brasil em Taubaté, que completará 50 anos em 14 de janeiro de 2026.. “Esse sucesso só foi possível graças ao empenho do nosso time, que ganhou 260 novos profissionais, sendo 40% mulheres, um passo importante para a diversidade e inclusão. Acima de tudo, esse resultado reflete a contribuição essencial das pessoas que fazem essa história de sucesso acontecer”.


Foto: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!