Apesar da ausência de marcas como a Volkswagen e Chevrolet, Anfavea e a RX fazem balanço positivo da 31ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que aconteceu de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi.
Ainda no domingo, 30, seu último dia, a RX divulgou público de 516 mil visitantes ao longo de dez dias, movimento que foi considerado pela organizadora do evento como “uma retomada sólida após sete anos de pausa, confirmando a sua importância para o setor autombrasileiro”.
O presidente da Anfavea, Igor Calvet, falou sobre o público ao final do evento: “Chegamos ao último dia como a edição de 2025 merecia, com casa cheia, expositores satisfeitos e o público querendo mais. Batemos a marca de meio milhão de visitantes, comprovando o que já notávamos pelos corredores do Anhembi: o retorno do salão é um sucesso absoluto”.
LEIA MAIS
→Anfavea antecipa expositores do Salão do Automóvel 2027
→Lula comemora volta do Salão do Automóvel
Calvet complementou sua fala destacando a contagem regressiva para a próxima edição, que já conta com pelo menos dez empresas confirmadas.
Com forte participação de marcas chinesas, foram mais de 300 lançamentos no salão deste ano. Participaram a Byd, Caoa Changan, Caoa Chery, Citroën, Denza, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Leapmotor, Lecar, MG Motors, Mitsubishi, Omoda & Jaecoo, Peugeot, RAM, Renault, Suzuki Motos, Toyota e Vespa.
Dentre as atrações mais procuradas, a RX cita a maior pista de test drive indoor do mundo, com mais de 14.000 m². Nela foram realizados mais de 10 mil testes, sem qualquer intercorrência operacional.
Segundo Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, o engajamento do público definiu o tom da edição. “Foi um renascimento emocionante. O público estava sedento por experiências, por novidades e por reencontrar suas marcas favoritas. Este novo salão, mais imersivo, mais interativo e com atrações inéditas, mostrou que inovação e emoção podem caminhar lado a lado”.
i


