Com lançamento marcado para o próximo mês, dia 9, o Yaris Cross começou a ser produzido em série nesta terça-feira, 27, na fábrica da Toyota do Brasil em Sorocaba, SP.
Com o novo modelo, que teve uma pré-apresentação em novembro, mas sem test-drive, a montadora expande o seu portfólio de híbridos flex no País e entra em um dos mais disputados segmentos do mercado brasileiro, o de SUVs compactos.
LEIA MAIS
→Maggio revela bastidores do “renascer” da Toyota no Brasil
→Toyota abre pré-venda do Yaris Cross para entregas em fevereiro
“Estamos diante de um momento único na trajetória de quase 70 anos da Toyota no Brasil e na América Latina. A chegada do Yaris Cross representa nossa evolução tecnológica e compromisso com a qualidade e com uma mobilidade mais sustentável e eficiente”, destacou o presidente Evandro Maggio, ao falar da entrada do SUV em linha no interior paulista.
A empresa está em pleno ciclo de investimento de R$ 11,5 bilhões, que vai até 2030 e contempla, além de novos veículos, a construção de uma segunda fábrica em Sorocaba e o fechamento da existente em Indaiatuba, SP.
O lançamento original do Yaris Cross, inicialmente programado para o segundo semestre de 2025, foi prejudicado pelo vendaval que destruiu a fábrica de motores da montadora em Porto Feliz, também no interior paulista.
Até hoje a Toyota não retomou a produção de propulsores no Brasil e suas operações só puderam ser reiniciadas em novembro passado por conta da importação de motores do Japão.
Pioneira no lançamento de um modelo híbrido-flex, a Toyota já tinha versões do gênero em produção do Corolla e Corolla Cross. O novo SUV compacto será exportado para Argentina, Equador e Uruguai, à venda nas concessionárias Toyota de todo o país.
- Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross - 27 de janeiro de 2026
- Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia - 27 de janeiro de 2026
- Jetour T1 tem preço promocional a partir de R$ 249,9 mil - 27 de janeiro de 2026


