Balanço consolidado da Volkswagen mostra que a região SAM (América do Sul) foi a que mais expandiu negócios da marca em todo o mundo. Foram comercializadas 569.174 unidades em 2025, alta de 14,6% sobre às vendas de 2024.

O Brasil é o 3º maior mercado global de vendas da marca, atrás apenas da China e da Alemanha. Os emplacamentos no País cresceram 9%, para 436 mil unidades no ano passado, garantindo a marca como líder no segmento de carro de passeio e nos dois principais segmentos do setor (SUVs e hatches).

LEIA MAIS

MDIC confirma VW Tera no programa carro sustentável

No vaivém das marcas automotivas, veja as que crescem no Top 10

Também foi altamente positivo o desempenho em exportações da Volkswagen do Brasil. Com 116.495 veículos embarcados em 2025 e Polo e Tera na liderança, o crescimento interanual nesse caso foi de 29%.

Todos os mercados da região tiveram desempenho positivo no ano passado: Argentina (+45%), México (+20%, com 94.635 emplacamentos), Colômbia (+27% e 10.679 unidades), Chile (+42%, com 7.132 licenciamentos) e Uruguai (mais 13% nas vendas, com 6.120 licenciamentos)

“A América do Sul é uma das regiões mais importantes para a marca Volkswagen no mundo e o aumento de 14,6% no ano passado demonstra a força do nosso portfólio e a relevância estratégica da marca na região”, comenta Hendrik Muth, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen para a Região América do Sul.

Segundo o executivo, a empresa projeta manter seu ritmo de crescimento na região com foco em inovação, competitividade e relacionamento com o cliente.


Foto: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!