A AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, em parceria com o Honsha.org, realiza no dias 2 e 3 de abril, no Milenium Convention Center, em São Paulo, a 4ª edição do Lean Conference Brazil. O tema deste ano é Lean 4.0, uma proposta que une os conceitos de Lean Manufacturing e da Indústria 4.0, em tempos de grandes transformações e desafios às organizações empresariais em todo o mundo.

O primeiro dia será intercalado com palestras internacionais, sessões interativas, modelos de excelência e network temático. No dia seguinte, especialistas ministrarão exclusivamente workshops que possibilitarão aos participantes adquirir conhecimento e técnicas para aplicação imediata em suas organizações.

Participarão do encontro nomes internacionais como Pascal Dennis, Christoph Roser e Sammy Obara, autoridades na Indústria 4.0 e em Lean Manufacturing. A apresentação de Obara contará com a presença especial Sergio Niyama, vice-presidente da TPS e Produção na Toyota do Brasil.

“Na era da informação digital, a Indústria 4.0 chega com uma velocidade surpreendente, muito diferente das revoluções industriais do passado. Países desenvolvidos preparam suas economias e indústrias para as mudanças fundamentais que já começaram a acontecer. Devido a este fenômeno, milhares de empresas estão fechando enquanto outras milhares estão nascendo ou se fortalecendo”,  afirma Carlos Sakuramoto, diretor de Manufatura da AEA.


Ilustração: Pixabay

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!