A Volare desenvolveu uma versão exclusiva do modelo V8L para a Sistragua, operadora da Guatemala. O novo miniônibus tem um inédito compartimento traseiro para bagagens com capacidade para 5 m³ e será utilizado em turismo naquele país. Segundo Rodrigo Bisi, gerente comercial para o mercado externo da Volare, o desenvolvimento do projeto foi realizado ao longo de três meses.
“A Sistragua tinha a necessidade de um veículo diferenciado para atender seus clientes e nosso departamento de engenharia projetou o primeiro Volare com um compartimento traseiro separado e maior para bagagens”, comenta Rodrigo Bisi.
Com desenho e concepção exclusivos, o bagageiro tem porta em duas folhas, prateleiras horizontais de fácil acesso e armazenagem. “O fornecimento desta nova versão marca também a nossa primeira venda para esse operador e estamos felizes em poder atender as suas expectativas”, acrescenta o executivo.
O Volare V8L tem motorização Cummins ISF 3.8 com 152 cv de potência e capacidade para transportar 18 passageiros sentados em poltronas do tipo Executiva com 1.060 mm de largura e cinto de segurança de três pontos. O veículo conta com amplo corredor, sistema audiovisual com microfone, monitores e DVD, ar-condicionado e faróis e lanternas traseiras em LED.
- Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross - 27 de janeiro de 2026
- Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia - 27 de janeiro de 2026
- Jetour T1 tem preço promocional a partir de R$ 249,9 mil - 27 de janeiro de 2026


