Em parceria com a empresa de implementos Embark, a BYD propõe versão do seu caminhão elétrico eT18 equipada com cesto isolado a 46 KV para até 15,8 metros de altura para manutenção de redes de energia elétrica. O argumento é de oferecer operações de zero emissão às concessionárias de energia.

Por ter cesto isolado, o implemento permite ao técnico atuar nas redes com segurança, sem necessidade de desligar o sistema. “Esse é um avanço para mostrar que a eletromobilidade pode enfrentar os desafios mais exigentes da infraestrutura nacional”, diz em nota Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus e caminhões da BYD Brasil. “Com o eT18, entregamos força, autonomia e emissão zero em uma configuração pensada para operações críticas.”

LEIA MAIS

→Correios iniciam teste com o elétrico BYD Dolphin Mini Cargo

A nova versão da BYD estreou no SENDI 2025 (Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica), realizado em Belo Horizonte (MG), entre os dias 27 e 30 de maio. Considera como o maior evento do setor na América Latina, no qual reúne especialistas, empresas e autoridades para debater inovação, sustentabilidade e tecnologias da distribuição de energia elétrica.

O eT18 é equipado com bateria de fosfato ferro-lítio (LFP), entrega torque de 450 Nm e capacidade para 21 toneladas de peso bruto total.


Foto: Divulgação BYD

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!