A GWM Brasil aproveita participação no Festival Interlagos 2025 para confirmar a produção do SUV H9 e da picape Poer P30 na fábrica de Iracemápolis (SP) a partir de agosto e as primeiras entregas previstas para setembro.
Segundo Diego Fernandes, COO da montadora, a escolha dos modelos segue preferências dos consumidores brasileiros. “São nossas apostas em segmentos estratégicos.”
O Haval H9 é um SUV de grande porte com sete lugares, enquanto Poer (pronuncia-se como power, do inglês), chegará para disputar segmento de picapes médias.

Ambos compartilham o mesmo conjunto mecânico, composto por motor 2.4 turbo diesel (em mercado asiáticos, gera 186 cv. A empresa diz que poderá ser ajustado para o Brasil), câmbio automático de 9 marchas e três modos de tração: 4×2, 4×4 High e 4×4 Low. A GWM adianta que a picape, no futuro, terá versão híbrida plug-in.
Os futuros lançamentos trazem faróis de LED, revestimento de couro nos assentos climatizados, tela central de 14,6 polegadas, câmera 360°, controle remoto via aplicativo, carregador de celular por indução de 50W e pacote de assistentes de condução.
LEIA MAIS
→Em reunião com Lula, GWM confirma 800 empregos diretos ainda este ano
→GWM já assinou 40 contratos de confidencialidade com fornecedores
Antes do Haval H9 e da Poer entrarem em linha, a fábrica da GWM no interior de São Paulo iniciará produção em junho com o Haval H6 e, de maneira progressiva, toda a gama de veículo já ofertada pela marca por aqui: o híbrido H6 HEV2 e os três híbridos plug-in — H6 PHEV19, H6 PHEV34 e H6 GT —, totalizando quatro versões. Na agenda da empresa está previsto também versões flex para 2026.
O processo produtivo prevê nacionalização de componentes desde o início, com fornecimento local de pneus, rodas, vidros, chicotes e itens elétricos já no primeiro ano. A estimativa da GWM é de que a unidade fabril de Iracemápolis alcance produção de 30 mil veículos até o fim de 2026, porém com capacidade para chegar a 50 mil nos próximos anos.
Fotos: George Guimarães


