Se é para “fazer barulho”, mesmo com carros elétricos, podem chamar a BYD. Desde sua chegada ao Brasil, há cerca de três anos, não há uma semana, ou menos ainda, em que a marca chinesa não gere alguma notícia, seja para o bem ou para o mal.
Um dia depois de a Anfavea dizer que redução das alíquotas de importação para veículos desmontados, um pleito da marca, contribui para a desindustrialização e que não prevalecerá, a montadora trata de anunciar redução promocional dos preços de seus dois veículos mais vendidos.
Ambos ainda importados, mas confirmados como os primeiros modelos fabricados em Camaçari, BA, junto com o sedã King, Dolphin Mini e Song Pro GS estarão mais baratos pelo menos até o fim de julho, assim como o Dolphin GS, todos já linha 2026.
Com o argumento de que se trata de comemoração pela a abertura da planta baiana, que, entretanto, só montou até agora protótipos e não tem data de inauguração confirmada, a versão de 5 lugares do Dolphin Mini passa a custar R$ 119.990,00, R$ 2.810 a menos, enquanto o Song Pro GS sai por R$ 199.990, desconto de R$ 5 mil.

O Dolphin GS 2026, com mais recursos de conforto de série, como carregador de celular por indução e ajuste elétrico do banco do motorista, dentre outros, tem redução ainda mais expressiva: o valor promocional é de R$ 149.990, R$ 10 mil abaixo da tabela sugerida.
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O Song Pro GS 2026 tem ainda a vantagem de dispor de pacote completo ADAS 2 de série e que inclui controle de velocidade adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e alerta de ponto cego.
A BYD vendeu 47,7 mil automóveis e comerciais leves no primeiro semestre, 46% a mais do que em igual período do ano passado. Já ameaça bem de perto a oitava marca do ranking, a Honda, que acumulou 50,7 mil licenciamentos.
O Song é o modelo mais vendido da marca, com 17,5 mil emplacamentos até junho, seguido do Dolphin Mini (13,2 mil) e do Dolphin (6,3 mil).
Foto: Divulgação
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