Menos de um mês depois de Luca de Meo anunciar sua saída da empresa, a Renault nomeou interinamente Duncan Minto para o cargo de CEO Nesta terça-feira, 15, o Conselho de Administração do Renault Group oficializou o atual CFO, que ingressou no grupo francês no Reino Unido ainda em 1997.
O executivo de 50 anos comandará a empresa junto com Jean-Dominique Senard, que atuará como Presidente da Renault S.A.S., a empresa operadora do Grupo, até a indicação de um nome definitivo.
O processo de seleção do novo CEO da Renault S.A. já está em andamento, sob a supervisão do Comitê de Governança e Remuneração do Conselho de Administração.
A Renault afirma que Minto “possui vasta experiência em finanças e profundo conhecimento dos desafios que o grupo enfrenta”.
LEIA MAIS
→ Boreal colocará Renault em novo patamar
→ Ricardo Gondo sai e Ariel Montenegro assumirá Renault do Brasil
Ele ingressou no departamento de Finanças do grupo na França em 2001. Cinco anos depois passou a diretor financeiro da Renault-Nissan Portugal e, em 2012, assumiu a direção administrativa da Renault Irlanda e depois o cargo de CFO da região da Ásia-Pacífico em 2013.
Em 2017, Minto foi promovido a VP de Finanças, responsável pela análise de controle do grupo. Ficou cinco anos na função até assumir como CFO da Dacia e depois da marca Alpine, em 2023. Em 1º de março de 2025, foi nomeado diretor de Finanças do Renault Group e se tornou membro do Leadership Team.
Foto: Divulgação


