A data oficial da inauguração da fábrica de Betim, MG, é 9 de julho de 2026, ou seja, ainda faltam quase dez meses para o aniversário de 50 anos da Fiat no Brasil.
Mas a montadora acaba de dar o pontapé inicial das comemorações, com o lançamento de um selo comemorativo e a confirmação de que até 2030 serão lançados cinco modelos totalmente novos no Pais, um por ano.

Os modelos integram investimento de R$ 32 bilhões anunciado para a América do Sul até o final da década, que abrange 40 novos produtos e reestilizações entre todas as marcas do grupo, dentre as quais Jeep, Ram e as francesas Peugeot e Citroën.
LEIA MAIS
→Com futuros Strada e Fastback, Fiat antecipa nova família global de veículos
→Com Fiat Strada na liderança, Stellantis amplia exportações em 93%
“Temos muito orgulho da história construída pela Fiat do Brasil”, comenta Frederico Battaglia, vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul. “Nosso legado é incontestável e a liderança de mercado reflete o posicionamento como uma marca inovadora, pioneira e que melhor entende os desejos do consumidor local”.
A Fiat vem liderando o mercado brasileiro por anos consecutivos nesta década, posição que mantém em 2025 com participação entre 20% e 21% ao longo do ano.
A picape Strada hoje é seu carro-chefe, estando no topo do ranking dos dez veículos leves mais comercializados no mercado brasileiro.
Dentre os novos produtos previstos, uma nova picape, que pode ser a nova Strada ou ganhar um outro nome, e o novo Panda que deve vir para substituir o Argo Também se cogita um SUV médio, maior que o atual Pulse, primeiro utilitário esportivo da marca fabricado no Brasil.
Foto: Divulgação


