A fim de ajudar as mulheres a conquistarem a habilitação profissional como motoristas de veículos pesados, a Mercedes-Benz lança a 4ª edição da promoção “Na Direção dos Seus Sonhos”, parte do movimento A Voz Delas, lançado há seis anos.

Nessa nova edição, a promoção ocorrerá em duas fases. Com o apoio da Mercedes-Benz Ônibus, a primeira delas envolve um total de três CNHs para mulheres que desejam se tornar motoristas de ônibus. As selecionadas terão a chance de conquistar a CNH categoria D, com todas as despesas de formação pagas.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz é a grande campeã no Selo Maior Valor de Revenda

“As mulheres ocupam cada vez mais espaço e mais importância nos mais variados setores da sociedade, o que ocorre também no transporte de passageiros”, comenta Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Daí a importância de apoiar as que querem abrir novos horizontes para sua vida profissional e pessoal”.

Além de realizarem gratuitamente as aulas práticas exigidas por lei e exames médico, psicotécnico e toxicológico, as selecionadas poderão contar com o curso “formação de mulheres para o transporte”, por meio de apoio da Fabet.

Com relação à 2ª fase da 4ª edição, a montadora informa que será lançada em breve, visando atender mulheres que sonham em seguir carreira de caminhoneira. As contempladas vão receber o suporte necessário na conquista da CNH e na preparação para encarar as estradas.

Quem pode participar da 1ª fase 

♦ Mulheres com 21 anos ou mais que desejam ser motoristas de ônibus e que possuem CNH categoria B há, no mínimo, 2 anos (este é um pré-requisito para a categoria D).

♦  A interessada deve estar com a CNH regular e não ter cometido infração grave ou gravíssima, como nem ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses (conforme o Código de Trânsito Brasileiro).

♦ Para participar, basta enviar texto para o WhatsApp (11) 97618-7985 os seguintes dados: nome completo, CPF, RG, telefone com DDD, endereço completo e e-mail.

Além desses dados, é preciso enviar um vídeo contando um pouco sobre sua história com os ônibus e como a CNH profissional mudaria sua vida.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!