Por Redação

Ela foi uma das grandes atrações para os mais de 245 mil visitantes do último Salão Duas Rodas, realizado no mês passado em São Paulo. Agora a K 1600 Bagger ganhará os olhares de quem passar por uma das concessionárias da BMW Motorrad em todo o País. Comprá-la, porém, não é missão das mais fáceis: a cruiser tem preço sugerido de R$ 134.900,00.

Moto para longa distâncias, a K 1600 Bagger tem um arsenal de recursos de fazer inveja a muitos automóveis de luxo. De série, por exemplo, são freios com ABS, controle de tração, ajuste eletrônico de suspensão, manoplas e banco aquecidos, farol xênon, lanterna e luzes indicadoras de direção em LED, controle de velocidade, computador de bordo, modos de pilotagem e para-brisa com ajuste elétrico.

Não bastasse essa lista, a BMW ainda dotou seu modelo de estrada com farol direcional, assistente de partida em rampa, monitoramento da pressão dos pneus, partida sem chave, assistente de trocas de marchas, luzes adicionais em LED, interface Bluetooth, sistema de alarme antifurto, sistema de áudio com preparação para GPS e marcha a ré.

Para oferecer o desempenho que um conjunto desses merece, a Bagger conta com o enorme motor de seis cilindros de 1.649 cm³, 24 válvulas com duplo comando, que desenvolve 160 cv de potência, a 7.750 rpm, e 175 Nm de torque, a partir de 5.250 rpm. O câmbio tem seis marchas e transmissão por eixo cardã.

Tanta sofisticação, contudo, tem uma limitação: o modelo que vem com as bolsas laterais só pode ser comprado na cor preta, a única opção importada pela BMW. Faz alguma diferença?


Foto: Divulgação/BMW

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!