Por Redação

Com o lançamento do E 300 Cabriolet no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz completa a oferta da família Classe E, que conta agora com total de cinco modelos totalmente renovados no espaço de um ano. O conversível já está disponível em toda a rede da marca com preço sugerido de R$ 413,9 mil.

Com quatro lugares, o E 300 Cabriolet tem motor turbo de 245 cv, câmbio 9G-Tronic com nove velocidades e o sistema de suspensão Agility Control. Também inclui integração a smartphones e sistemas de assistência. Com o teto flexível fechado, o modelo apresenta uma silhueta semelhante à do E 300 Coupé, que tem as mesmas proporções do conversível.

“A paixão por automóveis extraordinários, que compartilhamos com nossos clientes, se reflete no novo E 300 Cabriolet de maneira única. Ele permite que os passageiros usufruam de conforto e requinte ao ar livre”, comentou Holger Marquardt, diretor de marketing e vendas Automóveis América Latina e Caribe ao comentar a chegado do produto no mercado brasileiro.

A suspensão Agility Control, 15 milímetros mais baixa que a do Classe E sedã, e pneus com 19 polegadas de série, enfatizam, segundo a montadora, o caráter esportivo do E 300 Cabriolet. Também é de série a capota de tecido acústico, totalmente automática, que pode ser totalmente aberta e fechada em 20 segundos, com o automóvel andando a uma velocidade de até 50 km/h. Após a abertura, ela se dobra silenciosamente e é guardada dentro de um compartimento no porta-malas.

O E 300 Cabriolet possui sistema inédito de proteção contra capotagem, que consiste em duas cápsulas alojadas atrás dos bancos traseiros de forma não visível. Se uma capotagem for iminente, essas cápsulas são deflagradas e se estendem para criar um espaço de sobrevivência juntamente com as colunas A.


Fotos: Divulgação/Mercedes-Benz

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!