JAC MotorsNão passa de alarme falso a informação de que a JAC Motors estaria fazendo as malas para deixar o país. O boato tomou volume ao longo dos últimos dias quando começou a circular pelo aplicativo Whatsapp uma imagem do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, CNPJ, da JAC Motors do Brasil Automóveis S.A. em situação cadastral “baixada” por “extinção voluntária”.
A ideia de a empresa fechar as portas no Brasil deixou muitos clientes da marca apreensivos por imaginarem em um horizonte sem assistência local.

A imagem realmente é verdadeira, mas a JAC desmente o boato e destaca que a operação brasileira está garantida. Na verdade, trata-se de readequação jurídica. O CNPJ cancelado foi da JAC Motors do Brasil Automóveis S.A., joint venture do Grupo SHC, do empresário Sérgio Habib, com a JAC Motors China. Empresa criada para tornar realidade o projeto de construção de uma fábrica de carros para 100 mil unidades/ano em Camaçari (BA). Com a desistência da JAC Chinesa, então a maior acionista no projeto, não havia motivo para preservar a empresa aberta.

Comunicado oficial – A construção de uma fábrica, no entanto, ainda não está descartada pelo Grupo SHC, como destaca a empresa no comunicado oficial desmentindo o boato de que deixaria o país:
“Em resposta à informação que está circulando no Whatsapp, o Grupo SHC esclarece que a empresa que teve o cancelamento do CNPJ (requerido por nós) foi a JAC Motors do Brasil Automóveis SA, joint-venture constituída entre o Grupo SHC e a JAC Motors na China pra construção da fábrica no Estado da Bahia. Nosso novo projeto industrial será menor e integralmente controlado pelo Grupo SHC, empresa 100% brasileira. Desse modo, seguiremos com o novo projeto, mantendo normalmente as operações da marca no Brasil.”

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!