Organizadores esperam mais de 3 mil participantes

Por Alzira Rodrigues

Para facilitar o deslocamento de congressistas e visitantes e reunir em um mesmo pavimento as salas de palestras e a área da exposição, a Fenabrave decidiu mudar o local do seu tradicional encontro anual com revendedores de todo o país e também do exterior. O 27º Congresso & ExpoFenabrave, que terá como tema “Confiança! É preciso acreditar para vencer!”,  será desta vez no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 8 e 9 de agosto.

Reconhecido como o maior da distribuição automotiva da América Latina e o segundo maior do mundo, o evento da Fenabrave, antes sediado no Expo Center Norte, é organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. Pelo 10º ano consecutivo, o Banco Itaú será o seu patrocinador Máster.

Alarico Assumpção

Assumpção: preparacão das revendas para novos tempos.

A escolha do Transamérica Expo Center, na avaliação da diretoria da Fenabrave, poderá facilitar o deslocamento dos visitantes e palestrantes pela maior proximidade com o Aeroporto de Congonhas. Outra vantagem do local é a vasta rede hoteleira em seu entorno.

“Sem contar que, neste novo local, toda a área destinada às salas de palestras do Congresso estará instalada no mesmo pavimento da área de exposições. Dessa forma, conseguiremos otimizar o tempo dos congressistas para a visitação nos estandes”, comentou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

O evento deve reunir mais de 3 mil pessoas e oferecerá às redes de concessionárias inscritas mais de 20 palestras voltadas ao novo modelo do negócio da distribuição automotiva, com a presença de especialistas do setor nacionais e internacionais.

“O intuito é preparar as redes para um novo mercado, onde a concessionária terá um papel importante neste processo de mudança, principalmente com relação ao comportamento do consumidor e estrutura das empresas”, explica o presidente da Fenabrave.

Logo após a cerimônia de abertura do evento, que acontece às 11h do dia 8 de agosto, acontecerá a revelação dos prêmios “Marca do Ano” e “Associação de Marca do Ano”, como resultado da 22ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, que começa a ser realizada entre as concessionárias de todo o País em abril.

Em paralelo ao congresso acontecerá a ExpoFenabrave, feira de negócios dedicada ao setor da distribuição automotiva e que reunirá mais de 50 empresas em 10 mil m² de área de exposição. Esta é uma oportunidade, segundo a Fenabrave, para que as redes tenham contato direto com as principais empresas fornecedoras do segmento, além de montadoras e outros empresários.

“São produtos e serviços específicos para o nosso negócio, que estarão reunidos em um único espaço ao longo do evento. Esta é uma grande oportunidade para conhecer novidades e realizar novos negócios para a concessionária”, completou Assumpção Jr.

Programação Temática – Os workshops programados para o 27º Congresso&ExpoFenabrave contarão com temas voltados à economia, política e aos pilares que direcionarão as concessionárias, de todos os segmentos automotivos, a um novo modelo de negócio.

Para pavimentar esta trajetória, estão em destaque as palestras internacionais, que contarão com a presença de professores da Florida Christian University, que ministrarão palestras sobre as principais tendências de gestão,focadas no melhor conhecimento das pessoas, da cultura organizacional e do uso de ferramentas como o neuromarketing para a conquista de clientes.

Outro exemplo é o Encontro dos Vendedores, Consultores Técnicos e Gestores de Concessionárias Fenacodiv, já realizado em 2016 e aprovado, na ocasião, pelos seus participantes. Realizado em parceria com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo, o encontro deste ano será realizado na manhã do dia 8 de agosto, com a expectativa de reunir mais de 1.000 pessoas.

Para participar, as pessoas interessadas deverão se inscrever mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, entregues diretamente no credenciamento do evento. Outras informações disponíveis no site do evento: www.congresso-fenabrave.com.br


Foto: Divulgação /Fenabrave

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!