Três novas concessionárias abrem suas portas no Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Por Redação

Embora o mercado de caminhões atravesse severa crise, registrando sucessivas quedas nas vendas desde 2012, o setor de distribuição ainda dá algum sinal de fôlego. Nos últimos dias três novos endereços abriram suas portas, das marcas Iveco e MAN.

A cidade gaúcha de Lajeado ganhou um ponto de atendimento da fabricante de Sete Lagoas (MG), a Hidraucâmbio. O local foi preparado para oferecer serviços de pós-venda a autônomos e empresas transportadoras da região. O novo espaço possui 5.300 m² de área construída e um time formado 15 colaboradores. Com mais essa loja, a Iveco passa a ter 71 concessionárias no país.

Já a MAN, com 150 pontos, acrescentou duas novas casas à sua rede: a Chiapetti, em Marialva (PR) e a Divisa, em Arcos (MG). Segundo a montadora, juntas as novas revendas somaram investimento de R$ 15 milhões, aplicados em adequação de prédio, equipamentos e na compra de produtos das linhas MAN e Volkswagen para pronta-entrega.

Para atender a região de Maringá (PR), a Chiapetti está instalada no Km 188 da BR 376, rodovia que liga o munícipio à Capital paranaense. Possui show room com 450 m², 11 postos de atendimento mecânico e outros quatro para funelaria, somando área de 2,4 mil m².

A segunda nova casa da MAN, a Divisa, localizada em Arcos, no Oeste mineiro, fica às margens da MG 170, rota logística em direção à região central do país.

A concessionária é o resultado de investimentos R$ 5 milhões e será ponto de atendimento para 22 municípios. Para isso, em terreno de 24 mil m², construiu prédio de 4 mil m² onde instalou 12 boxes de atendimento mecânico e 500 m² de estoque de peças. De acordo com a fabricante, possui capacidade para atender 1.000 caminhões/mês.

A região de Arcos é reconhecida pelas reservas de calcário, matéria-prima para a produção de cimento, o que atrai mineradores e, com elas, caminhões.


Fotos:Divulgação/ Empresas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!