Tecnologia

Nissan Leaf terá e-Pedal

Motorista acelera e para o veículo apenas com um pedal

Motorista acelera e para o veículo apenas com um pedal

Por Redação

Novidades tecnológicas não param de surgir no universo automotivo.  A última foi anunciada pela Nissan e terá como primeira vitrine comercial  a nova geração do Nissan Leaf . O modelo elétrico, cujo lançamento mundial está previsto para setembro,  será equipado com o que a montadora batizou de e-Pedal e que, afirma a empresa, é uma solução “revolucionária que transformará a maneira como dirigimos”.

Com a tecnologia, basta ao motorista apertar um botão para que o acelerador do veículo torne-se o e-Pedal e acelere, reduza a velocidade e até pare completamente sem utilizar o pedal do freio. A Nissan garante que o sistema permite parar o veículo até mesmo em rampas, mantê-lo imóvel em aclives ou declives  e colocá-lo novamente em movimento com um pedal somente.

O e-Pedal, calcula a fabricante japonesa, concentra 90% das ações do motorista e torna o ato de dirigir muito mais simples. “Ao enfrentar percursos mais longos ou situações de trânsito congestionado, os motoristas poderão reduzir consideravelmente a necessidade de acionar mais de um pedal”,  afirma a empresa, que contabiliza 277 mil unidades do Leaf vendidas até hoje em todos os mercados, o que o coloca como o carro elétrico mais vendido no mundo.

 


Foto/ Ilustração: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás