Resultado foi alcançado pela divisão automotiva

Por Redação

O Grupo PSA segue célere rumo às metas iniciais do Plano Push to Pass de atingir margem operacional média superior a 4,5% para a divisão automotiva de 2016 a 2018 e crescimento de 10% do faturamento total do grupo de 2015 e 2018. O balanço do primeiro semestre deste ano indica que a margem da divisão ficou em expressivos 7,3%, recorde de rentabilidade, e o faturamento do grupo evoluiu 5% ao beirar 29,2 bilhões de euros.

O resultado operacional de todo grupo atingiu pouco mais de 2 bilhões de euros no semestre, alta de 11,5%. Só as operações automotivas registraram 1,4 bilhão de euros e cresceram 10,7%.

O crescimento acumulado no faturamento desde o início do plano, concebido e implementado pelo presidente mundial Carlos Tavares no começo do ano passado, já está na ordem de 8,2%, muito perto do desafio proposto. “A eficácia e a agilidade com que as equipes superaram ventos contrários inspiram confiança na capacidade do Grupo PSA de enfrentar novos desafios”, afirmou o executivo diante dos resultados dos primeiros seis meses de 2017.

A divisão automotiva faturou quase 19,9 bilhões de euros no período, crescimento de 3,6% na comparação com o primeiro semestre de 2016. A empresa atribui o bom desempenho principalmente aos novos produtos e à política de preços praticada no último ano e meio.

De janeiro a junho o conglomerado francês negociou 1,58 milhão de veículos em todo o mundo, 2,3% a mais do que no primeiro semestre de 2016. No final de junho, os estoques ficaram em 374 mil veículos, incluindo unidades na rede independente, redução de 25 mil unidades com relação aos estoques de junho do ano passado.

O Grupo PSA projeta para 2017 crescimento de cerca de 3% do mercado automotivo na Europa e de 5% na China, na América Latina e Rússia.


Foto:Divulgação/PSA

 

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