A Nissan do Brasil, que iniciou exportações a partir do Complexo Industrial de Resende, RJ, há pouco mais de um ano, recebeu o Rio Export 2017, entregue pela Firjan, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), com base nos números de 2016 consolidados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. A Nissan foi contemplada na categoria Destaque Firjan Internacional.

“É uma conquista expressiva já que nosso Complexo Industrial de Resende tem apenas três anos de atividades e passou a exportar carros exatamente em 2016. Com o recente início da produção do Nissan Kicks na fábrica, nosso plano é ampliar ainda mais o projeto de exportações, para entregar ainda mais produtos de alta qualidade a outros mercados do continente, consolidando Resende como um dos principais polos de exportações da Nissan. Além disso, confirma o importante papel da empresa na geração de empregos e de divisas, que contribuem para a recuperação das economias do estado e do país e reforça nosso compromisso com o Brasil”, disse Marco Silva.

O Complexo Industrial de Resende, é atualmente o principal centro exportador da marca na América do Sul. Em abril deste ano, a unidade ultrapassou os 10 mil veículos produzidos para exportação. Já em 2018, Resende ganhará o reforço com a linha de montagem da Nissan na planta de Córdoba, na Argentina, para consolidar o continente sul-americano entre as mais importantes zonas de exportações da Nissan. A unidade está sendo erguida sob os mesmos rigorosos padrões que permearam a construção da fábrica brasileira, com foco na garantia da qualidade japonesa nos mínimos detalhes. De lá sairá a Nissan Frontier, que será comercializada no Brasil e em outros países da América Latina.


 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!