Por Redação

O Uruguai é o segundo país da América do Sul a receber o Hyundai Creta brasileiro, produzido em Piracicaba, interior paulista. A previsão da Hyundai Motors do Brasil é enviar 170 unidades do SUV para o mercado uruguaio até o final do ano. Com as exportações do modelo para o Paraguai, iniciadas em julho, a meta da montadora e atingir 600 unidades embarcadas para os dois países em 2017.

Segundo Angel Martinez, diretor-executivo de vendas, marketing e pós-vendas da Hyundai, a exportação do Creta para o Uruguai segue a estratégia de oferecer os modelos que se destacam no mercado brasileiro para países da América do Sul, assim como ocorreu com o compacto HB20, desde o ano passado. E faz parte da estratégia da empresa de expandir negócios na região a partir da fábrica de Piracicaba.

“Começamos com a exportação do HB20, que é o segundo modelo mais vendido do Brasil, para o Paraguai e, em seguida, o Uruguai. Agora, ampliamos as exportações para estes dois países com o Creta, que também vem se consolidando entre os líderes de seu segmento. Em breve, deveremos concluir as negociações para levar o SUV para outros mercados dentro da América do Sul”, destaca Martinez.

O modelo exportado para o Uruguai é o Creta com motor 1.6, que pode ser equipado com câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades. Todos os veículos sairão de fábrica com roda de liga leve de 17”, faróis de neblina dianteiros, controles de tração e estabilidade, seis airbags, central multimídia blueMedia com câmera de ré e piloto automático com controles no volante.

Os veículos serão comercializados localmente pela Fidocar, importadora exclusiva da marca Hyundai no Uruguai desde 1992, onde já comercializa os modelos HB20 e HB20S desde agosto de 2016. A rede de concessionárias naquele país conta com 25 lojas, distribuídas por todo o território nacional e aptas para o atendimento de vendas de veículos, peças e serviços.


Foto: Divulgação/Hyundai

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!