Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis, da cidade serrana do Rio de Janeiro, incorporou à sua frota de veículos de distribuição, 222 unidades de caminhões da Volkswagen. O lote adquirido reúne desde modelos leves Delivery, para aplicação urbana, aos pesados Constellation, destinados às transferências rodoviárias. No negócio, a Facchini será a responsável pelos implementos.

“A venda de caminhões para distribuição de bebidas está entre as que mais crescem nos últimos meses e é tradicionalmente uma das primeiras operações a se recuperar após um período de baixa, com renovações e ampliações”, revela Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.

LEIA MAIS

Volkswagen começa a distribuir os novos Delivery Express e 4.150

MAN amplia oferta de caminhões na Argentina

Heineken México compra mais 100 caminhões VW

Segundo a fabricante de caminhões, a empresa participa com cerca de 50% das vendas para o segmento, destacando que no ano passado, 70% dos veículos negociados para as operações de transporte de bebidas foram das marcas Volkswagen e MAN.

Os caminhões da marca vocacionados ao transporte de bebidas saem da fábrica de Resende (RJ) adaptados para o serviço, com chassi rebaixado com o objetivo de facilitar a instalação de implementos.


Foto: MAN Latin America/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!