Desde 2 de outubro, Ricardo Vitorasso é o novo diretor de vendas de caminhões da Scania para o Brasil no lugar de Victor Carvalho, que deixou a companhia. O sucessor de Vitorasso, na função de diretor de vendas do Consórcio Scania, é Rodrigo Clemente, ex-gerente comercial do Grupo Mevepi, uma das concessões da marca em Santa Catarina.
Formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão de negócios, Vitorasso atua no grupo Scania há 17 anos. Acumulou experiência na área comercial como líder de equipes de vendas, gestor de concessionária e, no último ano, como diretor de vendas do Consórcio Scania.
Rodrigo Clemente é engenheiro de produção e pós-graduado em marketing. Iniciou sua carreira na Scania em 2005 como gerente de negócios de vendas de caminhões seminovos e usados. Em 2008, passou a atuar na área de vendas de caminhões novos. Nos últimos seis anos, o executivo permaneceu à frente da gestão comercial do Grupo Mevepi.
Ricardo Vitorasso passa a se reportar a Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil, e Rodrigo Clemente para Suzana Soncin, diretora-geral do Consórcio Scania.
- Ricardo Vitorasso
- Rodrigo Clemente
Fotos: Scania/Divulgação
- Vendas das associadas da Abeifa crescem 32% em 2025 - 20 de janeiro de 2026
- Vendas de eletrificados avançam 61% em 2025 - 16 de janeiro de 2026
- Abraciclo espera continuidade de crescimento em 2026 - 15 de janeiro de 2026




