Thomas Owsianski assume dia 1º como responsável pela Região América do Sul (SAM)
Por Redação
Thomas Owsianski assumirá a partir de 1º de novembro o cargo de primeiro vice-presidente executivo da Volkswagen para a Região América do Sul (SAM), acumulando a nova função com a de vice-presidência de vendas & marketing SAM, que ocupa desde outubro de 2016. Owsianski também passará a responder pelas áreas de Planejamento e Implementação de novos produtos, reportando-se ao CEO e presidente da região SAM e Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si.
Owsianski continua ainda como membro da equipe de liderança de vendas e marketing global da marca Volkswagen, reportando-se funcionalmente ao Board Member mundial dessa área, Jürgen Stackmann. Economista, Owsianski possui uma extensa experiência internacional na indústria automotiva, incluindo empresas como General Motors e Ford, em funções sênior de vendas e marketing. Ele iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2012, como responsável pelo marketing global da Škoda.
Como responsável por vendas & marketing da Volkswagen América do Sul, Central e Caribe, Owsianski tem sido um dos líderes da estrutura regional criada para se dedicar aos 29 países que fazem parte da região. Entre janeiro e agosto de 2017, as vendas da marca Volkswagen nesses mercados cresceram 18,7%, em comparação com o mesmo período em 2016, tornando-se a região com maior porcentual de crescimento entre todas as estruturas da marca no mundo.
Foto: Divulgação/VW
Número é trez vezes maior do que em igual mês do ano passado, mas por…
Balanço da Fenabrave indica venda de 602 mil unidades no primeiro quadrimestre
Com 21,9 mil emplacamentos no quadrimestre, marca já tem 4% do mercado de automóveis e…
Com 4,84 milhões de unidades vendidas no quadrimestre, alta este ano é de 10%
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…