O ano de 2017 ficará marcado na operação brasileira da Fiat Chrysler Automobiles, a FCA, pelo grande número de trocas em postos de comando. A mais recente é a de Carlos Eugênio Dutra por Breno Kamei (foto) na diretoria de Estratégia de Produto para a América Latina. Dutra deixou a empresa após 38 anos  de carreira, a quase totalidade nos escritórios da pioneira fábrica brasileira da Fiat em Betim, MG.

Dois anos depois de Dutra ingressar na Fiat, nasceria seu futuro sucessor. Aos 36 anos,  Kamei já contabiliza 13 deles no grupo, onde ingressou para atuar na área de marketing. Teve passagem pela Iveco e retornou à FCA há cinco anos.  Em 2015, baseado em Detroit, Estados Unidos,  assumiu a gerência de portfólio global de produtos para a América Latina.

Formado em administração e marketing, com MBA em administração de negócios pela Universidade de Beijing, na China,  terá agora sob sua responsabilidade a definição da estratégia de longo prazo de produtos, pesquisa de mercado e inteligência competitiva para a FCA na região. “Vamos nos dedicar a uma nova fase de inovação de produtos, com grande foco em conectividade”, afirmou.


Foto: Divulgação/FCA

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!