A frota brasileira de veículos é "ton sur ton", bem diferente de 50 anos atrás
Qual a cor de carro preferida do consumidor brasileiro? A pergunta é recorrente, mas as respostas nem sempre são precisas. No entanto, basta uma rápida observação das ruas, estradas, estacionamentos e garagens para que não haja dúvida das potenciais candidatas ao topo do ranking.
Aqui é patente a preferência pelo prata, uma predominância tão grande que deixa a paisagem da cinzenta cidade de São Paulo ainda mais monocromática.
Mas, neste caso, São Paulo não parece ser uma síntese bem acabada de toda a frota nacional de automóveis e comerciais leves. Ok, segundo levantamento do KBB, site americano de preços de veículos que acaba de chegar ao Brasil, o prata é realmente a cor mais frequente nos veículos brasileiros, mas sua vantagem não é tão grande assim.
Ele está presente em aproximadamente 32% da frota, enquanto o preto, a segunda cor mais vendida, vem logo atrás, com 26% dos emplacamentos. O branco é escolhido para 21% dos carros, o mesmo porcentual de todas as demais cores juntas.
Enfim, o Brasil tem hoje uma frota “ton sur ton”! Bem diferente do que se via nos idos dos anos 70 e 60, quando vermelho, azul”calcinha”, bege, amarelo e grande variedades de verde predominavam nas ruas e o prata metálico era para poucos. (George Guimarães)
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.