A fabricante de equipamentos agrícolas e a startup Kobe, de Porto Alegre (RS), criaram e introduziram aplicativo na fábrica de Canoas da companhia que visa reduzir o tempo de atendimento das áreas técnicas de apoio na linha de produção. Em vez dos tradicionais botões físicos e painéis, o funcionário da produção pode agora acionar o responsável técnico pelas telas de celulares dispostos em locais estratégicos da unidade fabril, indicando o ponto exato onde a ajuda é necessária.
O técnico, por sua vez, pode solicitar pelo aplicativo a área responsável, como qualidade, logística, engenharia ou segurança. “As maiores perdas em uma linha de produção estão na falha de comunicação, que atrasa a solução de possíveis correções necessárias. Por isso, qualquer melhoria que agilize este processo é extremamente vantajosa e estratégica para nós”, observa Felipe Soares, diretor de TI da AGCO América do Sul.
- BYD Tan reaparece em cena aprimorado - 25 de abril de 2024
- Scania introduz na oferta de caminhões a gás versão 6×4 e motor de 460 cv - 23 de abril de 2024
- Braspress investe R$ 116 milhões em frota de caminhões Mercedes-Benz - 19 de abril de 2024